terça-feira, 12 de julho de 2016

Sobre a situação da Nefroclìnica

     No dia 05/07, uma situação aconteceu na Nefroclínica em Goiânia, 20 pacientes do mesmo turno tiveram uma reação ao tratamento e passaram mal. Quando perceberam a situação, a equipe médica resolveu parar o tratamento de todos os pacientes pois estas reações, quando ocorrem, afetam um único paciente e o mesmo é desligado e medicado.
       Dos que passaram mal, 5 foram internados e 2 já receberam alta. A Dona Benizia continua internada pois já estava bastante debilitada, vinha de uma internação por pneumonia e seu quadro piorou com a reação que sofreu na terça. O Abner passou pela mesma situação, estava sendo medicado por uma infecção e com a reação que sofreu, seu quadro já debilitado, piorou. O terceiro paciente, continua internado e recebe tratamento. Um dos pacientes que tiveram a reação acabou não resistindo e vindo a óbito, desejamos todo o conforto para sua família.
        A Clínica continua a fazer testes para descobrir a causa do que ocorreu, técnicos da Vigilância sanitária juntamente com técnicos da Saneago e da Fresenius, que é a empresa das máquinas que utilizamos, fizeram inúmeros testes e todos deram negativo para qualquer tipo de problema. Estão aguardando o resultado de outros testes para em seguida, normalizar as atividades e voltar com o tratamento.
        Como todos, estive muito angustiado com essa situação, principalmente com o que via pela televisão. Eu e alguns pacientes resolvemos descobrir o que estava acontecendo de verdade, e vimos que todo o procedimento correto está sendo cumprido pela Clínica e pelos técnicos. Espero que tudo volte a dar certo e esse tipo de situação nunca mais ocorra.
        Hoje, ás 14:30, a clínica irá fazer um pronunciamento sobre essa situação. Alguns pacientes comparecerão, inclusive eu e a Luciana.
        
         

Um comentário:

  1. Que situação crítica, infelizmente essa possibilidade pode acontecer com qualquer clnica nenhuma é 100% segura. Fico aqui pedindo a Deus para proteger todos os companheiros dessa luta diária. Isso é VIDA RENAL!

    ResponderExcluir