sexta-feira, 24 de junho de 2016

Resultado e olho aberto. Brasília nos espere


   Em reunião com a prefeitura, a associação de nefrologia chegou a um acordo onde acontecerá o parcelamento dos débitos em três vezes e o pagamento em dia do repasse às clínicas.
   Nosso objetivo com a prefeitura, foi então, alcançado. A partir de agora, caberá á nós ficarmos de olho se a promessa feita pela prefeitura será cumprida.
   Todos que participaram do nosso ato estão de parabéns. Tivemos apoio de inúmeras pessoas, como a Lara e sua família, que participaram dessa manifestação e nos ajudaram do começo ao fim. 
   Em Goiânia enfrentamos situações até mesmo absurdas em relação a transplantes. Não possuímos uma equipe de transplante especializada, não por falta de recursos, mas por vaidade de médicos que não aceitam não ficar dentro desta equipe. Um átrito gerado por egos que no fim, afetam apenas nós, pacientes. A Lara, assim como outras pessoas, estão em filas de transplantes em outros estados exatamente por esse motivo. Mais pra frente, vamos nós voltar para esse assunto.
    As associações estão aguardando que o ministro da saúde marque uma audiência para falar sobre o assunto. Oque eu penso, ele está apenas ganhando tempo. Todos os dias temos mudanças nos ministérios, sai ministro, entra ministro, se formos apenas esperar que ele nos receba, sabe-se lá que dia isso vai acontecer. Temos que juntar os pacientes e familiares de todo o país e fazermos uma manifestação na porta do governo, para que não fiquemos da reserva, esperando pacientemente a agenda do ministro, enquanto cada vez mais, o tratamento dos pacientes de hemodiálise se degrada. É uma piada termos que esperar sabe-se deus quanto tempo para falarmos de nossos problemas para o governo. Estamos já repensando como proceder em relação a essa manifestação, uma coisa é certa, não vamos esperar que ocorra uma tragédia para enfim nos mexermos e lutarmos por nossos direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário