sexta-feira, 15 de julho de 2016

De volta ao tratamento

     Por duas quase duas semanas, passamos por uma situação complicada, fizemos o tratamento em clínicas parceiras da Nefroclínica e devido a isso estamos vivos. Em relação a procedimentos realizados pela Nefroclínica, Nefron,, Instituto de Nefrologia, Clínica Milli entre outras, só tenho a agradecer pois tudo foi organizado para que os pacientes continuassem recebendo tratamento adequado.
     Conversei com os médicos responsáveis pela Nefroclínica e todos me garantiram com exatidão que o tratamento iria voltar a partir de hoje com toda a segurança possível para os pacientes. Os pacientes do primeiro turno serão ligados a partir do 12:00. 
      A rotina que enfrentamos durante esse período foi em tensa, horários ruins, tratamento em pouquíssimas horas entre outros detalhes que somente complicaram a situação já difícil que passamos. Estou aliviado de poder voltar a fazer hemodiálise na Nefroclínica, até por que meu corpo não mais aguentava o jeito que o tratamento estava sendo feito.
      Para finalizar, quero deixar claro que a vigilância sanitária é um órgão inoperante, não possui qualquer conhecimento para interferir em qualquer tipo de tratamento. Durante as reuniões que tivemos sobre o ocorrido, somente ficou claro que assim como a prefeitura e o atual prefeito, o órgão é totalmente ineficaz. Digo isso por que passei por maus bocados simplesmente por que não seguiram qualquer tipo de procedimento, nem sequer sabiam que existiam procedimentos. Hemodiálise não é um SPA, estamos ali fazendo um tratamento para continuarmos vivos e sabemos que somos propensos
a reações e situações que nos colocam em risco. Estarei ás 18:00 horas para voltar a fazer o tratamento, espero que o mesmo continue sendo de qualidade como sempre foi.

2 comentários: